20 de dez. de 2012

Thank you, Hyrule is safe again.


Olá pessoas! Segundo post do blog e eu ainda estou animadíssima, ainda mais porque vou falar sobre um assunto que veio fazendo parte do meu ano praticamente todo. (Sim, eu levei algum tempinho pra fechar o game)
Bem, mas deixando esse assunto pra mais tarde, gostaria de dar outro aviso. Como foi dito no post anterior só tinha mais duas vagas para fechar as parcerias, mas como tem mais gente pedindo e quanto mais gente melhor, eu resolvi abrir mais três vagas. Então quem quiser se inscrever é só preencher o formulário nesse post. E também foi avisado que a seção do 4U já esta aberta! Resolvi colocar lá alguns Wallpapers e Avatares que eu costumava fazer antigamente... Talvez mais tarde eu coloque algumas artes, ou assinaturas pra fórum, coisas assim. Deem uma olhada e espero que vocês gostem. (๑´ڡ`๑)


Então, o assunto de hoje é... (som de tambores -not-) Legend of Zelda!
Pra quem não conhece, esse é uma serie de jogos da Nintendo, onde cada jogo tem um arco diferente, porem são todos ligados por uma timeline. Apesar da ordem de lançamento ser completamente diferente da ordem da timeline, por exemplo: O ultimo jogo lançado para Wii é o primeiro arco. Em resumo, bem resumido, a historia é basicamente sobre Link e sua jornada para salvar Hyrule e a Princesa Zelda. Entretanto cada jogo tem seu arco, e pelo menos para mim, cada um deles é mais interessante que o outro.♥

O que eu escolhi para falar hoje é um clássico e considerado um dos melhores jogos da saga, o Ocarina of Time. Ele foi originalmente lançado para N64, e obteve remake para o GameCube e Nintendo 3DS. Bem, eu joguei a versão do 3DS, mas claro que dei uma conferida na original, apesar de não ter passado nem do primeiro chefe. E também posso dizer que o remake é perfeitamente fiel ao original. E sinceramente pra mim que sou apaixonada por gráficos, posso dizer que prefiro mil vezes o Ocarina em 3D.
Além disso, o que eu mais gostei da versão 3D é a facilidade de se usar os itens, e pra tocar a ocarina... Na versão de N64 você tinha que gravar a ordem das musicas, e se você é que nem eu, que tem memoria de peixinho, o 3D é melhor, pois se você esquecer a ordem é só olhar na lista de musicas.

Sobre a historia de Ocarina, vou contar pra vocês do meu jeitinho delicado. ♥
O jogo começa com a historia de um vilarejo só de crianças que nunca crescem, e todas elas tem uma fada, menos um garotinho... E esse garoto é o nosso grande herói, Link. Porem, um certo dia ele recebe uma fada que diz que vai acompanha-lo em sua jornada para salvar Hyrule de um homem mal. O mais engraçado no inicio do jogo é que o Link é escolhido do nada para fazer esse trabalho, e pior, ele nem se questiona o porque. (/´Д`)/
Mas logicamente com o decorrer do jogo você descobre os motivos do Link ser o grande escolhido pra salvar Hyrule.

Outra coisa que me agrada muito no game é a OST (Original Sound Track), tanto as musicas que você pode tocar na ocarina, quanto as musicas de fundo são lindas... E logico que a musica mais emocionante é a dos créditos finais. Pra quem já jogou, sabe o tanto que essa musica se torna importante no final.

Enfim, o jogo não é difícil e nem muito comprido, eu só demorei pra fechar porque eu sou mais enrolada com as coisas do que novelo de lã (?). E alias são milhões de emoções ao decorrer do jogo, com um historia bem elaborada, trilha sonora de arrasar e melhor ainda, em 3D!
Alguns Sreenshots do game. (´・ω・`)




E se lembrar que no inicio do post eu falei sobre a timeline de Zelda? Então, o Ocarina é o terceiro nessa timeline... E fica mais ou menos assim.

Skyward Sword 
Minish Cap 
Ocarina of Time
Quando Link derrota      Quando Link derrota      Quando Link falha
Ganon quando criança      Ganon quando adulto      em derrotar Ganon
⇣                                  ⇣                               ⇣
     Majora's Mask                   Wind Waker               A Link to the past 
⇣                                  ⇣                               ⇣
Twilight Princess          Phantom Hourglass         Oracles   
⇣                                  ⇣                               ⇣
Four Swords Adventure          Spirits Track           Link's Awekening 
                                                                     ⇣  
                                                                                The Legend of Zelda
                                                                      ⇣  
                                                                                   The Legend of Zelda II

os marcados em negritos são os que eu já joguei ou estou jogando :3


Espero que tenham gostado do post, e não exitem em deixar comentários, ok?!
Até a próxima, gente~ (≧∇≦)/

Nenhum comentário:

Postar um comentário