16 de dez. de 2012

Primeiro Post + Álbum Review


Bem-vindos ao Blood Diamond! Primeiro post do Blog e eu estou aqui super animada! :3
Como todo post de boas vindas e tal, eu vou contar a historia e as ideias do blog: O Blood Diamond era um blog antigo meu (em meados de 2006/2007) no qual eu falava sobre abobrinhas que aconteciam comigo, e era divertido e eu tinha alguns poucos leitores e amigos. Mas com o tempo eu fui deixando de lado e acabei abandonando o coitado sem nem mesmo dizer tchau.
Então alguns anos depois a Takegami (que eu não sei como que sabia da existência do antigo Blood) perguntou se eu queria revive-lo. E logicamente eu aceitei, ne! (*・ε・*)
E demorou um pouco pra gente ajeitar tudo aqui, nem ta tudo 100% pronto. Mas eu to tentando deixar tudo perfeitinho até mesmo em prol dos meus leitores. Principalmente pelo fato de eu nunca ter mexido com Blogger antes, principalmente depois que ficou todo cheio de frescurinha.

Então, começando pelo assunto do post, eu queria fazer review de alguns álbuns especiais de Jrock. Bem primeiramente o que são esses álbuns especiais, não é mesmo? São alguns álbuns onde varias bandas são convidadas para fazer cover de musicas de um determinado assunto, por exemplo: Musicas de animes, musicas de alguma outra banda (geralmente de bandas antigas e que marcaram o Visual Kei), etc.
Esses dias eu baixei três álbuns desse tipo. O V-Anime Rock!, V-Rock covered Visual Anime songs Compilation , e Vocaloid x V-rock Collection.
E desses três o que eu mais gostei foi o de Vocaloid, as musicas ficaram bem elaboradas e eles escolheram bandas maravilhosas. Na minha opinião, alguns covers ficaram melhor do que as originais.


Essa foi uma das musicas que eu mais gostei e ela é originalmente cantada pela Hatsune Miku. Um dos motivos pra eu ter gostado mais dessas versões covers é porque eu não sou muito fã das vozes robóticas dos vocaloids, então se você for que nem eu que adora as musicas, mas não curte as vozes sintetizadas dos personagens, vocês vão amar esse álbum.(≧∇≦)/
Tracklist:
01. Iroha Uta (Gin Saku) / ADAPTER。
02. FREELY TOMORROW (Mitchie M) / Wizard
03. Yume Kui Shirokuro Bug (Nem) / ZUCK
04. DYE (AVTechNO!) / lolita 23-q
05. Senbonzakura (Kuro UsaP) / ZORO
06. Fire◎Flower (halyosy) / Dynamite Marilyn
07. Lost Story (Yuyoyuppe) / DIAURA
08. Carnival (otetsu) / Dolly
09. Torinoko City (40㍍P) / Hana Shounen Baddies
10. Gaichuu (鬱P) / MEJIBRAY
11. Ama no Jaku (164) / LOST ASH
Os nomes entre parenteses sãos os autores originais das musicas
Os outros dois álbuns que eu baixei são corvers de musicas de animes famosos, e eu também os recomendo muito. Quem nunca quis ouvir o Screw tocando Cha-la Head-Cha-la ou Sadie  tocando Pegasus Fantasy?
Enfim, além desses que eu citei, tem uma porrada de álbuns especiais por ai. Vale muito a pena procurar.
E é aqui que eu termino o primeiro post, espero que tenham gostado (ヽ´ω`)
Até a próxima~


Source da tracklist: My Jrock News

2 comentários:

  1. Bem vinda ( de volta )<3
    E espero que tenha muitas leitoras.

    O blog é muito cute o/~

    ( tenso não saber muito bem como falar )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigado!♥ ;w;
      Eu fico muito feliz em voltar haha :3
      E obrigado pelo elogio >3<

      (tudo bem, eu também sou péssima nisso hahaha)

      Excluir